Central de Notícias

Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho

Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho

O que é? Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho é um programa social do Governo do Estado de São Paulo, instituído pelo Decreto Estadual nº 44.860, de 27 de abril de 2000 .Coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que em parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos, objetiva oferecer a primeira oportunidade de trabalho para jovens,estudantes do ensino médio das escolas do sistema público estadual,com idade entre 16 e 21 anos dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Objetivos: O Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho tem como objetivo “quebrar” a principal causa do desemprego juvenil que é a falta de experiência profissional (a escolaridade também é um fator preponderante e quando aliada à falta de experiência, potencializa a dificuldade de inserção no mercado de trabalho).

Quem pode Participar? Alunos com idade entre 16 e 21 anos, regularmente matriculados no ensino médio de qualquer escola estadual dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo .

Período de inscrição: Alunos da 3ª série de janeiro até de maio / Alunos da 2ª série de janeiro até 31 de dezembro.

Duração de estágio: O estágio tem a duração de seis meses e poderá ser realizado durante 5 dias por semana, pelo período de quatro, cinco ou seis horas diárias entre ás 6:00 horas e e 22:00 horas.

Contato: (11) 4445-9170 ramal 275

Fonte: http://www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br/