Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras reforça campanha contra o mosquito Aedes Aegypti

Publicado em 01/02/17 08:11 AM

Com o início do período de chuvas, a Prefeitura de Caieiras está reforçando a campanha de combate ao Aedes Aegypti, com uma nova identidade visual e informações importantes para a eliminação dos criadouros do mosquito.

Para manter-se seguro contra o Aedes Aegypti, que transmite a dengue, o zika vírus, a febre chikungunya e a febre amarela, agravo que apresenta surto em determinadas regiões do Estado de Minas Gerais, evite deixar água parada em qualquer tipo de recipiente, como garrafas, latas, baldes e pneus. Também procure manter a caixa-d'água sempre limpa e bem vedada, a calha seca e colocar areia nos vasos de plantas.

Todas essas doenças apresentam sintomas muito parecidos, como febre alta, dor nas articulações, dor muscular e de cabeça, fadiga excessiva, sangramento pelo nariz, boca e gengivas, manchas vermelhas na pele e vômito.

O “fumacê”, veículo que conta com um composto repelente de mosquitos, também já está circulando pelas ruas para reforçar o combate ao Aedes. No entanto, é fundamental que toda a população fique atenta aos possíveis criadouros do mosquito.

 

  • Compartilhe