Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras inicia planejamento do programa de capacitação dos aposentados

Publicado em 10/04/17 04:36 PM

Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Emprego e de Esportes se reuniram para realizar o planejamento do programa “Lugar de aposentado não é em casa”, voltado para a qualificação e bem estar dos aposentados, que será iniciado no mês de maio.
O processo de seleção para o programa será realizado na terça-feira, dia 18 de abril, no Centro Esportivo Central, localizado na Rua Portugal, nº. 300 e, para participar, devem ser observados os seguintes requisitos: ser residente em Caieiras, ser aposentado com benefício máximo de um salário mínimo e meio, residir próximo a centros esportivos ou praças da família selecionados pelo projeto, participar das ações de saúde preventiva e das atividades físicas propostas e contribuir para o zelo do local e dos equipamentos disponibilizados.
Para participar da seleção, os munícipes interessados devem comparecer ao Centro Esportivo Central levando seus documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Residência e Título Eleitoral) das 8h às 12h e das 13h às 16h.
“Além de uma ajuda financeira, buscamos integrar a saúde e qualidade de vida, pois o projeto contribui para que as pessoas tenham acompanhamento médico preventivo, exercícios físicos de acordo com a idade e a integração social”, afirmou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. “Este projeto contribui para que as pessoas possam envelhecer com mais saúde, diminuindo os gastos com remédios e aumentando a longevidade”, completou a Secretaria de Esportes.
O projeto teve o apoio do Poder Legislativo, com a aprovação da Lei nº. 4920, que regulamenta as regras para participação no programa.

  • Compartilhe