Central de Notícias

EMEMI Profº Alfeu de Marco promoveu reunião de pais em parceria com a Guarda Civil Municipal.

Publicado em 09/05/17 11:50 AM

A Escola Municipal de Educação Infantil Alfeu de Marco realizou nesta semana, nos dias 24 e 26 de Abril, uma reunião de pais diferenciada que contou com a participação dos Guardas Municipais da Ronda Escolar Abrão Anote Neto e Sérgio César no dia 24 e dos guardas Abrão Anote Neto e Nivaldo Alves de Jesus no dia 26.

A reunião com as gestoras Cristiane Posso Zago Biagini e Geisibelle Donata Andrade tratou de assuntos tratou de assuntos como a importância da Ronda Escolar no entorno da comunidade e da escola, visando a segurança e bem-estar das crianças, além de assuntos gerais da unidade como: apresentação do PPP aos pais, a importância do vínculo entre o professor e a família dos alunos e a relevância do respeito entre a família e os profissionais da escola, que zelam pelo bem-estar dos mesmos.

Ao final da reunião com todos os pais, os mesmos foram encaminhados para as salas de seus respectivos filhos onde discutiram com o professor de sala assuntos específicos de cada turma, como caderno de recados, contribuição da APM, entre outros.

De acordo com a coordenadora da unidade escolar, Geisibelle Andrade, o resultado da reunião foi positivo: “Os pais se sentiram seguros em saber que a Ronda Escolar está zelando pelos alunos da unidade. Além disso, acreditamos que depois dessa reunião o vínculo entre a escola e a família das nossas crianças será fortalecido”, finaliza Geisibelle.

  • Compartilhe