Central de Notícias

Formação de Bombeiros para Condutores e monitores de Transporte Escolar

Publicado em 01/08/17 03:13 PM

O bombeiro William Fernando de Faria do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo palestrou sobre Primeiros Socorros.

 

Nesta última sexta-feira (28/07) aconteceu no NEC Centro de Caieiras uma formação de Primeiros Socorros oferecida pelo 5º grupamento de Bombeiros aos condutores e monitores de Transporte Escolar.

Com o propósito de garantir mais qualidade e segurança para os alunos que utilizam o Transporte Escolar Municipal, a palestra foi ministrada pelo Bombeiro William Fernando de Faria do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo com o intuito de apresentar técnicas de salvamento e primeiros socorros para que os responsáveis pelo Transporte Escolar utilizem esse conhecimento no momento de agir em casos de emergência.

Os motoristas e monitores tiveram sua formação dividida em duas etapas, primeiro aprenderam de forma teórica, no qual os mesmos tiveram uma explanação sobre os diversos tipos de emergência e como podem atuar nesses casos. Logo após, os presentes puderam treinar os conhecimentos recebidos colocando-os de forma prática.

O pedido da capacitação partiu dos funcionários do setor de Transporte Escolar, através da Comissão de Diálogos para uma Gestão Participativa – CDGP e foi prontamente atendido pela Secretaria de Educação.

A Secretaria de Educação agradece ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em especial ao Bombeiro William Fernando de Faria pela formação oferecida aos funcionários do setor.

  • Compartilhe