Central de Notícias

Ação Cidadania no bairro da Calcárea foi um sucesso

Publicado em 07/08/17 05:05 PM

O evento Ação Cidadania, promovido pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Caieiras, levou um grande número de moradores do bairro da Calcárea a participarem da ação e usufruírem dos diversos serviços disponíveis.

A Secretaria de Administração disse que a Ação Cidadania tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços públicos, de forma que ela não precise se deslocar de seu bairro até a Prefeitura e possa se beneficiar de tais serviços.

O Chefe do Executivo destacou que a Prefeitura tem buscado um diálogo mais aberto e próximo com os moradores e Ação Cidadania é uma iniciativa para isso. “Além da ideia de levar os serviços públicos para os bairros, a Ação Cidadania também procura incentivar um diálogo mais aberto entre a população e o Poder Público”, afirmou.

Todos os serviços da Prefeitura oferecidos no Paço Municipal foram levados para a Ação Cidadania, tais como: abertura de processos no setor de Protocolo, Receita e Tributação (relativo a impostos e taxas), o PAT, o Sebrae, o Procon, contação de histórias, pela equipe da Secretaria de Educação, vacinação, consulta oftalmológica, teste de glicemia e teste de glicemia capilar, na área da saúde, Junta Militar, 2ª via de RG e CPF, emissão de atestado de antecedentes criminais, alongamento, dança circular (lian gong), apresentações culturais e esportivas, assessoria jurídica, distribuição de mudas, palestras sobre o Meio Ambiente, o ônibus de castração de animais, que disponibilizou 60 vagas para a castração de cães e gatos, palestras sobre educação no trânsito, palestras de Defesa Civil, doação de roupas, maquiagem, esmaltação e muito mais.

Ele também anunciou uma novidade para os moradores do bairro: de segunda a sexta-feira, às 9h30min, um ônibus gratuito sairá da Calcárea com destino ao Centro de Caieiras, para que a população possa utilizar os serviços da Prefeitura bem como o comércio local ou deslocar-se para as cidades da região. O ônibus retornará para a Calcárea às 14h, a partir do Terminal Rodoviário de Caieiras.

“Por estar mais próxima de Cajamar, os moradores da Calcárea recorrem aos serviços disponíveis na cidade vizinha. Agora, com a facilidade desse meio de transporte gratuito, o objetivo é fazer com que eles possam utilizar todos esses serviços em Caieiras”, finalizou o Chefe do Executivo.

 

  • Compartilhe