Central de Notícias

Secretaria de Ação Cultural e Turismo de Caieiras realizou a edição 2017 do Circuito Arena 5.5

Publicado em 08/08/17 04:15 PM

Mais uma vez, o Circuito Arena 5.5, um dos principais e mais aguardados eventos do movimento Hip-Hop nacional, foi um sucesso. Realizado pela Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Turismo, nos dias 05 e 06 de agosto, o Arena contou com a presença de cerca de 500 dançarinos de vários Estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Goiás, Amazonas, Rio de Janeiro e Pernambuco.

O evento foi idealizado pelo professor de breakdance do Centro Cultural de Caieiras, Rogério Chuim, com o objetivo revitalizar o movimento Hip-Hop, valorizando a dança no contexto urbano e sua contribuição no exercício da cidadania incentivando a inclusão de jovens, criando um espaço de expressão para o movimento, através da dança, do grafite, da música e dos Mc's. O Arena segue o modelo das antigas batalhas entre Crew's (grupos) que eram realizadas nas décadas de 80 e 90.

A comissão julgadora foi composta por três grandes nomes do Circuito Nacional, Igor, de São Paulo, Gerson, também de São Paulo, e Jay Roc, da Suíça.

Nos dois dias de evento, os Dj's Pow, Clevinho, Marcelo S.A. e os Mc's Mamute e Lula, os grafiteiros Bonga, Guetus, Vulgo Xis e Derf marcaram presença e também ocorreram shows, com Dark OH2U e Mc Gaspar (Z'áfrica Brasil).

As batalhas foram divididas por categorias: Crew's, B. Boys, B.Girls e Kids. Confira os vencedores:

B'Girls – Keka – Perus /SP

B'Boys – Brendow / SP

Crew´s – Mega Break / Goiânia - GO

  • Compartilhe