Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras inicia implantação da Estratégia Saúde da Família no município

Publicado em 11/08/17 09:37 AM

Dando início à implantação da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município, a Prefeitura de Caieiras informa que as Unidades Básicas de Saúde da Vila Rosina e do Sítio Aparecida serão transformadas em bases da ESF.

Por isso, até o dia 01 de setembro, os atendimentos agendados para esses locais serão feitos normalmente. Após essa data, os pacientes serão atendidos na Policlínica de Laranjeiras. Para facilitar a locomoção, uma Van levará os pacientes desses dois bairros para a Policlínica, tendo como ponto de encontro a UBS, meia hora antes da consulta.

Na Policlínica Laranjeiras os pacientes poderão usufruir de todos os serviços da unidade como: Farmácia, Sala de Vacina, Fisioterapia, Psicologia, Mamografia, futuramente Radiografia e etc.

A Estratégia Saúde da Família é uma das ações da Prefeitura de Caieiras com o objetivo de melhorar, ampliar e humanizar o atendimento na rede municipal de saúde.

Através de equipes multiprofissionais, compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, a ESF visa levar a saúde para mais perto da família, priorizando ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde de forma integral e contínua.

Com a Saúde da Família em nosso município, vamos promover essa aproximação entre as equipes de saúde e os caieirenses, fortalecendo a confiança da população para com a rede de saúde caieirense, visando uma atenção plena à saúde integral do cidadão”, explicou a Secretaria da Saúde.

  • Compartilhe