Central de Notícias

Bênção do Santuário da Mãe, Rainha e Três Vezes Admirável de Schoenstatt de Caieiras atrai milhares de peregrinos

Publicado em 19/09/17 03:49 PM

O último domingo (17) entrou para a História de Caieiras, com a realização da bênção de inauguração do Santuário da Mãe, Rainha e Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no município. A cerimônia, presidida pelo bispo da Diocese de Bragança Paulista, Dom Sergio Aparecido Colombo, e transmitida ao vivo pela TV Canção Nova para o Brasil e Portugal, foi marcada por muita emoção, principalmente no momento em que a imagem de Maria foi entronizada no Santuário.

A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Administração, mobilizou equipes de diversas secretarias prestando total apoio ao evento: foram disponibilizados ônibus gratuitos para o transporte dos peregrinos da estação ferroviária até o Santuário, e, para o trânsito, foi montado um esquema especial, com a criação de um bolsão de estacionamento próximo ao Santuário. Nesse bolsão, ônibus também transportavam os peregrinos até o local do evento.

Além disso, equipes da Secretaria de Saúde, da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil também estavam no local, garantindo toda a segurança do enorme público presente. Já equipes das Secretarias de Ação Cultural e Turismo, de Obras e do Departamento de Comunicação deram todo o suporte para a infraestrutura – antes, durante e após - do evento, que contou com uma grande praça de alimentação, formada por empreendedores caieirenses, que passaram por todo um processo de seleção e treinamento por parte da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego.

Durante o evento, foram distribuídos cartões postais da cidade, iniciativa da Secretaria de Ação Cultural e Turismo. “Com o Santuário de Schoenstatt em terras caieirenses, demos um passo muito importante para o desenvolvimento turístico de nossa cidade, incluindo-a na rota do turismo religioso a nível nacional”, destacou a Secretaria de Ação Cultural e Turismo.

O Santuário de Caieiras é o 23º Santuário Filial de Schoenstatt no Brasil e se insere num contexto especial para toda a comunidade católica. 2017 é marcado, em mundialmente, pelas festividades em comemoração aos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima e, no Brasil, pelos 300 anos de Aparecida, nomeado Ano Nacional Mariano pelo Papa Francisco. Em Caieiras, particularmente, esse é também um período de festa pelo centenário da primeira igreja da cidade, dedicada a Nossa Senhora do Rosário.

O Santuário fica na Avenida Padré José Kentenich, no Morro Grande e as missas no local serão realizadas de segunda a sexta-feira, às 7h, aos sábados, às 9h e aos domingos às 16 horas.

  • Compartilhe