Central de Notícias

Palestra Semana da Educação - Ciclo da Violência Doméstica: A Culpa não é da vítima

Publicado em 17/10/17 05:12 PM

E o Outubro Pedagógico continua, a Semana da Educação iniciou com uma palestra muito importante para as mulheres: a Dra. Fabíola Sucasas, Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, falou sobre violência doméstica, apresentando para os presentes as raízes da violência contra mulher e quais os serviços públicos que atendem hoje as mulheres em situação de violência. A palestra aconteceu no dia 16 de Outubro, no Centro Cultural de Caieiras com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Ela explica que quando se trata de violência contra a mulher, raramente a vítima consegue testemunhas, pois geralmente elas são do meio de convívio da vítima, além de muitas vezes a mulher agredida ter laços de afeto com o agressor, daí a dificuldade em denunciar e testemunhar o ato de agressão.

Esse tema é de suma importância na Semana da Educação, pois nos leva a pensar na violência contra a mulher em diversas situações, na infância e juventude também, porque uma criança e/ou adolescente que testemunham a violência doméstica, podem se tornar um futuro agressor ou uma futura vítima. Por esse motivo é necessário levar essa discussão para as escolas.

  • Compartilhe