Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras realizou audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Publicado em 01/11/17 11:07 AM

A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Planejamento, em parceria com o Governo Estadual, realizou a audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo, da qual participaram dezenas de munícipes de Caieiras e região, que receberam o Caderno Preliminar de Propostas para debate e discussão.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, a troca de ideias e sugestões resultante da audiência foi muito produtiva. “O diálogo entre todos os setores aqui representados, sociedade civil, empresas, entidades e poder público, num debate democrático, certamente colabora para a construção de uma cidade ainda melhor no futuro, com melhor qualidade de vida para a população”, destacou.

O PDUI é uma das exigências do Estatuto da Metrópole, que determina que todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas desenvolvam-no até 2018 e tem como objetivo estabelecer as diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população.

O Plano aborda diretrizes nas áreas de Meio Ambiente, Saneamento e Resíduos Sólidos; Mobilidade, Transporte e Logística; Desenvolvimento Econômico, Social e Territorial e Habitação e Vulnerabilidade Social.

As propostas ainda podem ser enviadas para a Emplasa através do site: https://www.pdui.sp.gov.br/rmsp, até o dia 30 de novembro.

  • Compartilhe