Central de Notícias

Vigilância Epidemiológica de Caieiras encaminha amostras de macaco encontrado morto para análise do Instituto Adolfo Lutz

Publicado em 06/11/17 09:42 AM

Na tarde de terça-feira (31) a Vigilância Epidemiológica de Caieiras encontrou um macaco morto na região do Alambique, entre os bairros Laranjeiras e Morro Grande. Após recolhê-lo do local, os veterinários do órgão colheram todas as amostras necessárias do animal e as encaminharam para análise do Instituto Adolfo Lutz, que é referência para casos desse tipo e onde será detectado o motivo da morte, conforme o protocolo determinado pela Secretaria Estadual da Saúde. Assim que os resultados estiverem concluídos, eles serão divulgados.

A Prefeitura de Caieiras informa que não há surto de febre amarela no município e que a intensificação da vacinação contra a febre amarela continuará enquanto a Secretaria Estadual da Saúde determinar. Até o momento (31/10), 64.295 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela no município.

Durante o feriado de finados e nos próximos finais de semana, caso qualquer munícipe encontre um macaco morto, deve entrar em contato com a Guarda Municipal que acionará a Defesa Civil para recolher o animal.

Fiquem atentos ao site e às redes sociais da Prefeitura para informações sobre os locais e horários da vacinação.  

  • Compartilhe