Central de Notícias

Secretaria do Meio Ambiente de Caieiras inicia projeto de plantio de pinheiros na cidade

Publicado em 07/11/17 11:51 AM

A Secretaria do Meio Ambiente de Caieiras tornou o dia 28 de outubro, um dia mais que especial e histórico para a cidade. Além da grande mobilização do Outubro Rosa, que envolveu todas as secretarias municipais, foi lançado o mais novo projeto: “Cidade dos Pinheirais” (“Urbs Pinetorum”), pelo qual mudas de pinheiro serão plantadas nas praças do município, fazendo jus à frase que faz parte do brasão da cidade e ao seu apelido.

Caieiras teve origem a partir da iniciativa de um homem empreendedor e visionário: o Coronel Antonio Proost Rodovalho, que, nas terras onde se formaria a cidade, deu início a produção de cal. Para suprir uma necessidade energética, após comprar a Companhia Melhoramentos, o Coronel passou plantar eucaliptos para usá-los como lenha para os fornos, criando o apelido “Cidade dos Pinheirais”.

“Com esse projeto, plantaremos inúmeras mudas de pinheiro em praças, criando assim, um cenário ainda mais verde para as próximas gerações”, explicou a Secretaria do Meio Ambiente.

A primeira muda foi plantada na Praça da Emancipação, um local extremamente simbólico, pois homenageia a data em que Caieiras se tornou um município e os homens e mulheres que lutaram e colaboraram para que isto acontecesse.

  • Compartilhe