Central de Notícias

Chefe do Executivo busca melhorias para a política habitacional do município

Publicado em 14/11/17 02:59 PM

Representantes do Poder Executivo se reuniram com a Secretaria Estadual de Habitação para discutir a programas que podem ser desenvolvidos no município em parceria com a Secretaria de Habitação do Estado, atendendo a demanda represada e as áreas de risco existentes em Caieiras .
“A casa própria ainda é o sonho de muitos brasileiros. Em Caieiras existe uma grande demanda pela regularização e criação de novos núcleos habitacionais. Desde que assumi, junto à secretária e sua equipe, estou trabalhando arduamente para que mais caieirenses tenham esse sonho realizado”, afirmou o Chefe do Executivo.
Na reunião também foi abordada a questão da regularização fundiária através do programa Cidade Legal, com o qual o município já possui contrato desde 2009. A pauta foi a inclusão de novos núcleos e a priorização na regularização dos bairros Jardim Nova Era e Novos Rumos (CDHU).
O aporte Estadual do Programa Casa Paulista para o Projeto de Habitação desenvolvido pela Associação Santa Clara foi um dos assuntos tratados na reunião. Segundo o secretário essa solicitação tramita desde 2015 e, por meio do projeto Minha Casa Minha Vida Entidades, é o primeiro da região que receberá o recurso, sendo uma ação em conjunto entre os governos Federal, Estadual, Municipal e da pr&oacute ;pria entidade, que junto as famílias adquiriram a área com recursos próprios e deram como contrapartida no projeto.

  • Compartilhe