Central de Notícias

Secretaria de Educação promove ciclo de encerramento do ano letivo com evento de formatura para alunos do Ensino Fundamental

Publicado em 11/12/17 03:00 PM

Durante os dias 30 de novembro a 06 de dezembro, a Secretaria de Educação promoveu a festa de formatura dos alunos dos 5ºs anos das EMEF’s (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). O evento aconteceu no Centro Educacional e Cultural (CECIN), e teve como tema “Entre cores e sabores, pintamos o nosso Brasil”.

O espetáculo trouxe neste ano o personagem Pedro Malasartes, figura tradicional da cultura portuguesa e brasileira, que não é um caipira como outro qualquer, pois esse matuto se tornou um dos maiores especialistas na arte de esperteza e artimanhas, só que de maneira engraçada e inteligente. Pedro é um “homem com alma de menino” porque apronta como se fosse uma criança e não um adulto, ele é malandro e esperto para fazer pegadinhas e contar histórias por onde passa. Durante o evento, o personagem interagiu não só com os alunos, como também com o público. O tema foi pensado de forma a valorizar a cultura brasileira, de forma que os alunos pudessem conhecê-la de forma lúdica.

Segundo a Secretaria, a finalidade do evento é promover a interação da escola com a família do aluno, buscando sempre valorizar a conclusão dos ciclos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, como um momento de transição na vida dos alunos que se preparam para encarar os desafios das etapas seguintes do período escolar. “Nossos alunos são os principais personagens do espetáculo!", destacou a Secretaria.

  • Compartilhe