Central de Notícias

Alistamento Militar Obrigatório também pode ser feito pela internet a partir de 8 de janeiro

Publicado em 08/01/18 09:10 AM

A 31ª Junta de Serviço Militar, localizada em Caieiras, informa que por determinação de um novo padrão do Comando da 2ª Região Militar – São Paulo, os jovens que precisam realizar o Alistamento Militar Obrigatório também podem fazê-lo online a partir do dia 8 de janeiro de 2018, através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Para fazer o alistamento pela internet, o jovem deve pertencer a classe de 2000 ou anteriores que não realizaram o alistamento, ou seja, estão fora do prazo, possuir CPF, telefone e e-mail. Basta preencher o formulário no site e acompanhar o processo de seleção de dispensa de incorporação pelo site com o número do protocolo gerado no alistamento.

Os jovens dispensados ainda deverão comparecer à Junta Militar mais próxima de sua residência para a cerimônia de Juramento à Bandeira e receber seu Certificado de Dispensa de Incorporação.

O alistamento deve ser feito entre o primeiro dia útil e o dia trinta de junho do ano em que se completa 18 anos.

Para se alistar, além da internet, o jovem pode comparecer pessoalmente à Junta Militar, que fica no primeiro andar do Paço Municipal (sala 4), localizado na Avenida Professor Carvalho Pinto, nº. 207, trazendo o original e a cópia da certidão de nascimento, cópias do RG e do CPF, do comprovante de residência.

  • Compartilhe