Central de Notícias

Defesa Civil de Caieiras entrega materiais de conscientização e prevenção em situações de emergência

Publicado em 08/01/18 04:22 PM

Com o intuito de evitar a ocorrências de prejuízos em situações de emergência e assegurar o bem estar do munícipe caieirense, a Defesa Civil realizou a entrega de materiais informativos em dois pontos na última semana: a Estação de Caieiras e no “Rancho Fundo”, no Jardim Marcelino.

Pequenos gestos como jogar lixo no lixo têm um grande impacto quando o assunto é a inundação, já que as bocas de lobo, que deveriam captar e dar um destino correto a vazão de água, acabam ficando obstruídos tanto a demanda de lixos jogados nas ruas, matas ou córregos.

A Defesa Civil atua em diversas situações, sempre visando a garantia da integridade física da população, como: deslizamentos, incêndios, queda de raios, inundações, entre outros.

Os panfletos informativos entregues abordam todos esses assuntos, trazendo instruções de como evitar, como agir caso ocorra um desastre e os números a serem contatados, são eles: 4605-4411 ou 153 (Defesa Civil e Guarda Civil Municipal), 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 192 (Ambulâncias).

  • Compartilhe