Central de Notícias

Transparência: Secretaria de Planejamento divulga balanço das principais iniciativas desenvolvidas em 2017

Publicado em 23/01/18 10:45 AM

Através do Programa Cidade Legal, a Secretaria de Planejamento de Caieiras, em 2017, auxiliou famílias do município a conquistar o sonho da casa própria, entregando a legitimação de posse de 48 imóveis a moradores residentes nos núcleos habitacionais André Mendes Ortiz, Rodolfo Polidoro e Ricardo Zerbinatti, na Vila Rosina.

Segundo a Secretaria, estão em andamento a regularização de mais 1200 imóveis. “A regularização fundiária é uma das demandas mais importantes dos municípios. Com ela, as famílias passam a ter legalmente a posse dos imóveis, normatizando também situações como o direito a herança e a posse efetiva do terreno”, destacou.

Convênios

A Secretaria também firmou vários convênios para a realização de obras que já foram concluídas ou estão sendo executadas, em fase de finalização, como o recapeamento de várias ruas do Portal das Laranjeiras, o CEU das Artes, no Jardim dos Eucaliptos, a praça “Odete Bochini Molinari” (concluída), localizada na Rua Antonio Michelino, na Vila dos Pinheiros, a adequação do Terminal Rodoviário Alipio Martinho e a construção da Praça localizada na Avenida Emancipador Ivo Manoel, no Portal das Laranjeiras.

Novos convênios também foram firmados, para a construção e revitalização de praças nos bairros Laranjeiras, Jardim Monte Alegre, Jardim Marcelino e Vila Miraval, as quais tiveram suas pedras fundamentais lançadas no final do ano passado. Através desses convênios também serão realizadas a revitalização da Avenida Armando Sestini, no Jardim dos Eucaliptos e o recapeamento asfáltico em várias ruas do mesmo bairro.

A Secretaria de Planejamento, visando a realização de ações de educação no trânsito, intermediou a assinatura de um convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Detran.SP, pelo qual serão repassados R$ 580 mil para o desenvolvimento de iniciativas de conscientização sobre direção segura, reduzindo o número de acidentes com vítimas fatais.

Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Metrópole

Em parceria com o Governo Estadual, a Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou em novembro a audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo, que teve como objetivo a apresentação e a troca de ideias sobre temas como Meio Ambiente, Saneamento e Resíduos Sólidos; Mobilidade, Transporte e Logística; Desenvolvimento Econômico, Social e Territorial e Habitação e Vulnerabilidade Social, visando orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população.

  • Compartilhe