Central de Notícias

Secretaria da Saúde de Caieiras realiza palestra para atualização de dados e estratégias de combate sobre a febre amarela

Publicado em 24/01/18 03:12 PM

A Secretaria da Saúde de Caieiras, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, realizou na manhã dessa quarta-feira (24) uma grande palestra a respeito das ações contra a febre amarela.

iniciativa teve como público-alvo médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem das unidades de saúde do município, e também contou com a participação de representantes das cidades vizinhas. No total, 89 pessoas participaram do evento.

Foram apresentados dados relativos a todas as ações que foram realizadas até o momento no combate à doença e o protocolo adotado para a identificação e notificação de eventuais casos suspeitos.

Segundo levantamento da Secretaria, já foram vacinados 94% da população. Desde segunda-feira (22), a equipe da Vigilância Epidemiológica passou a adotar uma estratégia diferenciada na intensificação da vacina, percorrendo novamente os bairros a fim de imunizar aqueles que, por ventura, ainda não tenham se vacinado.

A intensificação contra a febre amarela em Caieiras teve início no dia 5 de agosto, no bairro da Calcárea e, desde então, foram percorridos todos os bairros e realizadas ações em pontos de grande circulação, como a Estação Ferroviária e a Praça Pró-Polo.

  • Compartilhe