Central de Notícias

Troca de experiências: Secretarias do Desenvolvimento Social de Caieiras e de Osasco se reúnem

Publicado em 25/01/18 10:52 AM

Na quarta-feira (24), equipes das Secretarias do Desenvolvimento Social de Caieiras e da cidade de Osasco se reuniram. Um dos motivos da visita foi procurar entender melhor a respeito da política de Assistência social numa cidade com mais de 600 mil habitantes e também conhecer um dos abrigos municipais existentes em Osasco.

Para a Secretaria do Desenvolvimento Social de Caieiras, a troca de experiências e conhecimentos entre municípios auxilia no desenvolvimento de políticas públicas que contribuam para a melhoria na qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social.

Caieiras inaugurou seu primeiro Abrigo Municipal na última semana. O Abrigo “Iolanda de Souza Zinni”, localizado na Rua Olindo Dártora, n.° 119, contém 3 dormitórios, 1 quarto de bebê, sala de TV, sala de estudo, brinquedoteca, cozinha, refeitório, 5 banheiros, lavanderia, área com pomar, área com horta e setor administrativo, tudo para melhor atender e suprir as necessidades desse público, proveniente de situações de vulnerabilidade dentro de suas próprias residências. Ele também funcionará como Casa de Passagem, até que se encontrem os pais ou responsáveis para que se entenda a situação em que as crianças e adolescentes estão inseridos e tomem-se as providências necessárias.

  • Compartilhe