Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras realiza "Operação Pente Fino" na Essencis

Publicado em 25/01/18 04:52 PM

Após receber muitas reclamações via Ouvidoria Municipal por parte dos munícipes em virtude do mau odor lançado pelo aterro sanitário da Essencis, a Secretaria do Meio Ambiente e os departamentos de Vigilância Sanitária, Receita e Tributação, Defesa Civil, Fiscalização Comunicação, estiveram na empresa r ealizando uma intensa fiscalização.

Cada um dos setores analisou detalhadamente todas as movimentações de veículos e ações realizadas pela empresa no que diz respeito à preservação do meio ambiente e a legislação ambiental pertinente a atividade desenvolvida pela Essencis.

Previamente, a Ouvidoria, atenta aos reclamos da população e buscando um esclarecimento, entrou em contato com a empresa, que, em nota, informou que “entre os dias 11 e 17 de janeiro recebeu cargas de resíduos provenientes de um incêndio ocorrido num galpão de distribuição de alimentos localizado na cidade de Osasco que, conforme veiculado pela imprensa, causou emissões de substâncias odoríferas fora dos padrões normais.

A Prefeitura notificou a empresa, dando-a um prazo de 48 horas a partir da fiscalização, para que tomasse medidas mitigatórias em relação aos prejuízos ambientais encontrados na área da empresa, sob pena das sanções previstas na Lei Municipal nº. 4796/2015, combinada com o Decreto Municipal nº. 7653/2017.

Foi aberto um processo administrativo na Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente segue acompanhando de perto as medidas tomadas pela empresa após a fiscalização, principalmente no que diz respeito ao mau cheiro exalado pelo aterro.

  • Compartilhe