Central de Notícias

Secretaria de Meio Ambiente permanece cobrando providências por parte da Essencis

Publicado em 06/02/18 12:00 PM

Recentemente, vários setores da Prefeitura de Caieiras estiveram no aterro sanitário da Essencis Soluções Ambientais realizando uma intensa fiscalização sobre as atividades desenvolvidas pela empresa, tendo em vista o grande número de reclamações decorrente do mau cheiro exalado pelo local.

Outros pontos que merecem atenção são: os tanques de chorume expostos a céu aberto e sem tratamento prévio exalam um forte odor; o deslizamento de resíduos em afluentes importantes acabam contribuindo para seu assoreamento e a demora para aterrar os resíduos que chegam a todo tempo na empresa, acarretam em forte mau cheiro.

A Secretaria do Meio Ambiente reforça que continua alerta e cobrando rigorosamente providências imediatas para tentar erradicar o mau odor, o qual é um grande problema que a cidade vem enfrentando recentemente.

Também está para ser marcada uma reunião com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), tendo em vista obras já autorizadas, mas que, segundo o entender da Secretaria do Meio Ambiente trariam efeitos nocivos à população para além da inalação dos gases.

  • Compartilhe