Central de Notícias

Ações da Prefeitura de Caieiras para prevenção de enchentes dão resultado positivo

Publicado em 08/03/18 02:48 PM

No último fim de semana, uma forte chuva atingiu toda a região de Caieiras e cidades vizinhas, causando diversos pontos de alagamento. Na Cidade dos Pinheirais, graças a todo o trabalho feito pela Prefeitura na prevenção de enchentes, nos locais em que costumavam haver transbordamentos, causando grandes problemas a população, tal fato não foi registrado.

A Prefeitura de Caieiras continua investindo no desassoreamento e na limpeza do Rio Juquery, já que essa medida é de extrema importância quando o assunto é inundação.

Com o tempo, o Rio começa a acumular detritos em suas profundezas, que fazem elevar seu nível, aumentando a probabilidade de transbordamentos, principalmente com o excesso de chuvas durante o verão. Ao realizar o desassoreamento, são retirados esses detritos, tanto de terra, areia, ou lixos, trazendo de volta o nível normal do Rio, assim evitando cheias.

Já a limpeza também vem ocorrendo com frequência, e, nela, é feita a retirada manual dos detritos que ficam na superfície.

Caso haja necessidade e venha a ocorrer algum problema, a Prefeitura está preparada para um atendimento mais ágil, por meio da Defesa Civil, que recebeu em dezembro de 2017, uma nova frota contendo duas viaturas, uma ambulância, um barco e um ônibus, que beneficia a equipe e principalmente os munícipes. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelos telefones 4605-4411 ou 153 (Guarda Civil Municipal).

  • Compartilhe