Central de Notícias

Educação Empreendedora fará parte do conteúdo na rede municipal de ensino de Caieiras

Publicado em 12/03/18 10:09 AM

Dando prosseguimento ao convênio assinado em novembro passado junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), representantes do Poder Executivo se reuniram a equipe do Sebrae Jundiaí para tratar da implantação e operacionalização do projeto "Jovens Empreendedores Primeiros Passos" (JEEP).

Tal projeto incentiva alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

“Para além do empreendedorismo, a inserção da disciplina ‘Empreendedorismo’ no conteúdo programático das escolas municipais incentiva a criatividade, podendo motivar os alunos a encontrar soluções inovadoras para diversas situações”, afirmou a Secretaria de Educação. “Dar início ao empreendedorismo o quanto antes é fundamental para que tenhamos pessoas cada vez mais criativas e as ensina a serem empreendedoras de si mesmas ocupando lugares de sucesso profissional num futuro próximo”, completou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego.

O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

  • Compartilhe