Central de Notícias

Dia das Mulheres é comemorado nos Centros dos Idosos de Caieiras

Publicado em 13/03/18 10:21 AM

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em grande estilo pelas idosas e demais frequentadores e funcionários nos dois centros de acolhimento de idosos de Caieiras: O Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o Centro Dia do idoso (CDI).

O CCI realizou um desfile, trazendo toda a feminilidade e elegância das idosas, valorizando as inúmeras qualidades de cada uma.

Já o CDI proporcionou um delicioso almoço e café da tarde, homenageando a todas as mulheres que o frequentam ou lá trabalham.

Ambos os centros são parte da estrutura da Prefeitura de Caieiras, sendo que o CCI tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população idosa, visando a inclusão social, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, por meio do desenvolvimento de atividades que fortaleçam a convivência, aprimorando, assim, o acesso aos bens e serviços da comunidade. O Centro fica na Alameda Vereador Sebastião Pereira de Araújo, nº. 24, no Jardim Nova Era.

O CDI, por sua vez, visa proporcionar acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes a partir de 60 anos que, sozinhos, não podem receber cuidados durante o dia, enquanto seus familiares trabalham ou estudam. Ao final da tarde, o idoso volta para casa, mantendo seus vínculos familiares. O espaço conta com banheiros adaptados, pisos táteis para facilitar a locomoção, área de descanso, sala de convivência, com TV e DVD e enfermaria. O CDI está localizado na Rua Antonio Michelino, nº. 87, na Vila dos Pinheiros. O telefone para contato é 4445-5605.

Todas essas ações contribuem para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, prevenir o isolamento social e proporcionar a educação continuada como instrumento de autorrealização e reinserção social.

  • Compartilhe