Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras assina adesão ao programa Internet Para Todos

Publicado em 15/03/18 10:15 AM

Representantes do Poder Executivo assinaram junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o termo de adesão ao programa Internet Para Todos.

O programa oferecerá aos usuários de mais de 40 mil localidades em todo o Brasil conexão à rede mundial de computadores a preços acessíveis.

“Ao assinar a adesão ao Internet Para Todos, reduzimos as desigualdades, democratizamos o acesso à internet, informatizando e dando mais qualidade aos serviços públicos de saúde e educação, e fornecemos uma conexão de banda larga de baixo custo aos munícipes, abrindo novas portas para o conhecimento e favorecendo a inclusão digital”, destacou o Chefe do Executivo.

Segundo o Ministério, o programa Internet Para Todos, nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. “Naquele momento, quando o foguete levou o SDGC ao espaço, iniciamos o Internet Para Todos. Passados alguns meses, começamos um processo de mobilização que nos permitiu chegar ao dia de hoje”, afirmou.

Pelo convênio, as Prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de Internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica. Em Caieiras, o processo para assinatura da adesão foi intermediado pelas Secretarias de Administração e Planejamento.

A previsão é que os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos comecem a receber as antenas em maio.

No evento, a Presidência da República assinou a liberação de R$ 2 bilhões para as prefeituras, a serem investidos nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social.

  • Compartilhe