Central de Notícias

Você sabia: Diferenças entre o Bilhete Eletrônico Municipal e o Bilhete de Ônibus Metropolitano

Publicado em 23/03/18 09:32 AM

Os munícipes de Caieiras têm duas opções para utilizar os ônibus do sistema de transporte coletivo pela cidade e pela região metropolitana: o Bilhete Eletrônico Municipal (BEM Caieiras) e o Bilhete de Ônibus Metropolitano (BOM).

No BEM Caieiras são armazenados créditos eletrônicos, os quais serão utilizados para pagamento das tarifas nos veículos do sistema de transporte coletivo municipal de Caieiras. Esses veículos são equipados com validadores eletrônicos instalados junto às catracas, permitindo o débito da tarifa automaticamente no cartão.

O BEM disponibiliza três tipos de cartão: o comum, o escolar e o especial, e cada um pode ser adquirido de uma forma diferente, veja abaixo como:

Para o Comum, você só precisa comparecer à Central de Atendimento ao Cliente do Bem, na Av. Prof. Carvalho Pinto, 207 - Centro (ao lado da antiga Polícia Militar), munido de RG, CPF, Comprovante de endereço e suas cópias, e sem custo nenhum, o cartão fica pronto na hora.

Já o cartão escolar, é preciso acessar o site bemcaieiras.com.br, fazer um cadastro no cartão escolar, imprimir o requerimento, e comparecer a mesma Central com Declaração de matrícula, RG, CPF, Comprovante de endereço e suas cópias. O valor do cartão é de R$ 21,75 e fica pronto dentro 3 à 5 dias úteis.

Para o Especial, no entanto é preciso comparecer em outro local: AV. Presidente Kennedy, 236, Jardim São Francisco (casa amarela, em cima da vidraçaria), munido do laudo, RG, CPF, Comprovante de endereço e suas cópias.

Tanto presencialmente na Central, como pelo site, os serviços oferecidos são: Solicitação de cancelamento de cartões, solicitação e retirada de segunda via de cartões, pedido de análise de cartão, entre outros.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:30h às 11:30h e das 13h às 17h. Demais informações, podem ser obtidas através do telefone: 4605-5170.

BOM

O BOM pode ser utilizado por todos os cidadãos que utilizem as linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo Caieiras e as cidades da região, as linhas do corredor São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini e as linhas municipais das cidades Arujá, Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano, São Roque, Suzano e Taboão da Serra.

Também existem vários tipos de cartão: Vale-transporte, Comum, Empresarial, Escolar, Sênior (para idosos acima de 60 anos), Especial e o BOM +. Todos eles podem ser adquiridos e recarregados através do site: https://www.cartaobom.net.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 0800 77 11 800 (ligações feitas por telefone fixo) ou (11) 3888-2200 (para ligações feitas por telefone celular), de segunda-feira a sábado, das 7h às 20h ou pelo atendimento virtual no site.

  • Compartilhe