Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras e Diretoria Regional de Ensino unem esforços no sentido de capacitar os jovens

Publicado em 05/04/18 08:56 AM

A Prefeitura de Caieiras, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego (SEMUDEC) e a Diretoria Regional de Ensino de Caieiras, por meio dos representantes do grupo gestor das escolas de Ensino Médio do município, estiveram reunidos no Paço Municipal para tratarem sobre o encaminhamento dos jovens de ensino médio para participarem dos cursos oferecidos pela Prefeitura através do Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, em Laranjeiras.

A iniciativa visa estreitar as relações entre as instituições e as pessoas que as representam, no sentido de proporcionar o máximo de oportunidades para os jovens de Caieiras.


A Diretoria Regional de Ensino reforçou a necessidade de capacitar os jovens para as questões comportamentais na busca de emprego e na escolha de sua profissão e ressaltou ainda a complementariedade das ações, pois reforçam e/ou complementam as iniciativas já existentes nas escolas.


Na reunião, foram apresentados aos representantes do grupo gestor das escolas o projeto Juventude Caieirense de Futuro, que proporciona aos jovens capacitação na área comportamental, sociocultural e técnica. Também foi possível discutir neste momento, sobre novas iniciativas que poderão ser realizadas em conjunto.

Para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, “é fundamental que nossos jovens tenham conhecimento sobre aquilo que tem mais afinidade e que possam buscar nas profissões, aquelas que trarão sua realização pessoal e estabilidade financeira”, destacou.

  • Compartilhe