Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras divulga resultado do Processo Seletivo 001/2018

Publicado em 10/04/18 04:29 PM

A Prefeitura de Caieiras tornou pública a lista de aprovados no Processo Seletivo n.º 001/2018, cujas provas foram realizadas no dia 25 de março. No geral, a maior parte dos candidatos aos cargos de professor de educação física, professor de recreação e lazer, professor para melhor idade, professor de atletismo, salva-vidas, professor de ensino básico, técnico administrativo, agente de apoio a serviços administrativos, ajudante de jardinagem, ajudante de pedreiro, pedreiro e serralheiro sênior obtiveram resultados satisfatórios, ultrapassando a nota de corte. Um alto percentual de candidatos, inclusive, obt eve a nota máxima (100 pontos).

O Processo Seletivo mobilizou cerca de 200 funcionários públicos, responsáveis pela organização, preparação, divulgação, logística, supervisão e aplicação de todas as provas, num grande esforço para que os candidatos pudessem prestá-las dentro da normalidade.

Os testes aplicados aos candidatos a vagas de motorista avaliaram, simultaneamente, os conhecimentos técnicos necessários para a função e os requisitos psicotécnicos.

Em relação às provas para técnico administrativo e agente de apoio a serviços administrativos, houve grande compreensão por parte dos candidatos acerca dos temas propostos na redação. Na avaliação de Agente de Apoio, 60% dos candidatos seguiram o tema e apresentaram redações adequadas e 80% dos candidatos a Técnico Administrativo tiveram sua redação avaliada como excelente.

As provas de Professor de Educação Física, Professor de Recreação e Lazer, Professor para Melhor Idade, Professor de Atletismo, Salva-vidas foi bastante desafiadora aos candidatos, vez que exigia uma dissertação sobre “A introdução de genes, proteínas e fibras artificiais em atletas de alto rendimento”; no entanto, os candidatos apresentaram textos de excelente qualidade, tanto que houve a necessidade de utilizar o critério de desempate por idade. Apenas 0,6% dos candidatos não responderam a prova.

As provas de Professor de Ensino Básico também exigiam alto nível de conhecimento dos candidatos, ao analisar, em texto argumentativo, duas propostas pedagógicas antagônicas. Do total de 612 candidatos, somente sete não responderam o solicitado, mas o restante apresentou dissertações de alto nível.

Por fim, as provas para Pedreiro, Ajudante de Pedreiro, Jardineiro e Serralheiro Sênior foram objetivas e grande parte dos candidatos foi aprovada.

Segundo a Comissão Organizadora, 3652 pessoas participaram do Processo Seletivo, sendo que 60% foram aprovadas. A Comissão destacou que os candidatos aprovados serão convocados para preencher o número de vagas previsto no edital, e eventuais outras de acordo com as necessidades administrativas prementes da administração pública por um prazo de dois anos; ou seja, podendo ultrapassar o número de vagas contidas no edital de abertura.

 

Esclarecimento: Lista de Aprovados no Processo Seletivo

Diante do grande número de questionamentos acerca da lista de aprovados no Processo Seletivo 001/2018, a Prefeitura de Caieiras esclarece que após a divulgação dos resultados, os candidatos que foram aprovados serão chamados pelo Departamento Pessoal da Prefeitura de acordo com o número de vagas contidas no edital e/ou as necessidades da administração pública.

No entanto, vale ressaltar que não necessariamente todos os candidatos aprovados serão convocados. Por exemplo: de acordo com o edital de abertura, foram abertas 30 vagas para ajudante geral; dessa forma, os trinta primeiros colocados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

Caso um dos aprovados não se apresente dentro do prazo, o 31º candidato será convocado e assim sucessivamente, até a data de expiração do Processo Seletivo, que tem validade por dois anos. Isto é, a convocação pode ocorrer até o ano de 2020.

A Prefeitura de Caieiras informa a todos os aprovados que aguardem o chamamento, que ocorrerá via telefone ou carta.

  • Compartilhe