Central de Notícias

Representantes da Prefeitura de Caieiras participaram de palestra sobre o programa "Município Verde Azul"

Publicado em 11/04/18 04:01 PM

Na terça-feira (3), o técnico do programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Cássio de Oliveira, esteve presente no Paço Municipal, trazendo uma importante palestra para representantes de diversas Secretarias Municipais de Caieiras sobre o programa “Município Verde Azul” (PMVA).

Essa reunião contou com a presença de funcionários das Secretarias de Meio Ambiente, de Saúde, de Desenvolvimento Econômico e de Emprego, de Comunicação Social, Educação, Defesa Civil, Planejamento, Desenvolvimento Social e de Ação Cultural e Turismo.

O encontro foi uma apresentação geral sobre o PMVA, que abrange os seguintes temas estratégicos: município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.

Esses temas trazem benefícios para os munícipes, principalmente levando em consideração o bem estar e a saúde, e ao próprio município, que terá sua área verde reestruturada, diminuindo a poluição.

"Essa aproximação entre as Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente traz um ganho muito grande para a cidade, principalmente por esse projeto que, é referência em todo o Estado. Nossa cidade é cercada por áreas verdes, e agora, com a construção do Eco Parque, que foi iniciada, Caieiras avançará num nível de estruturação de uma cidade cada vez mais consciente com a preservação e cuidado com a ecologia e os ecossistemas existentes”, destacou a Secretaria do Meio ambiente.

  • Compartilhe