Central de Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Emprego de Caieiras forma mais uma turma de padeiro

Publicado em 13/04/18 12:23 PM

A Prefeitura de Caieiras, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Emprego (SEMUDEC) e a empresa Cimapi, realizou no dia 29 de março, a formação de mais uma turma do curso profissionalizante de Padeiro.

Esse curso é de grande importância, principalmente a quem está fora do mercado de trabalho há tempos e quer se especializar em algo novo, já que com ele, os alunos aprendem várias técnicas profissionais e são certificados pelo Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria, podendo, assim, atuar como prestadores de serviços em diversos estabelecimentos ou, também, regularizar a sua situação como MEI (Micro Empreendedor Individual).

O projeto é uma iniciativa que trabalha na formação e qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, e concentra vários títulos de cursos, sendo eles: salgadeiro, padeiro, brigadeiro gourmet e confeiteiro, cursos os quais proporcionam além do aumento da autoestima dos participantes, uma nova oportunidade de trabalho.

Segundo a SEMUDEC, o Setor de Serviços e Comércio tem se desenvolvido significativamente no município, principalmente no ramo de alimentação, e cursos desta natureza proporcionam competências técnicas para as pessoas atuarem de forma mais profissional neste mercado.

A Prefeitura também disponibiliza através do Sebrae Aqui, cursos, palestras e oficinas voltados a microempreendedores que queiram ter uma estrutura mais profissional.

A formatura foi marcada pela presença dos colaboradores e por um belo banquete, todo feito pelos próprios alunos.

  • Compartilhe