Central de Notícias

Documentário sobre a EMEF Gino Dártora foi ao ar no Canal Futura no último dia 10

Publicado em 16/04/18 03:30 PM

A unidade escolar foi escolhida para participar do projeto sobre troca de boas práticas entre gestores escolares
Foi ao ar, no dia 10 de abril, o programa “Entre Escolas, que contou com a participação da EMEF Gino Dártora. A unidade recebeu no dia 04/09/2017 a equipe de filmagem do canal Futura, para gravar um dos capítulos do documentário sobre troca de boas práticas entre gestores escolares. O objetivo do projeto é fomentar a reflexão e aplicabilidade de boas práticas que elevem os índices de aprendizagem dos alunos e professores.
Durante as filmagens, a escola recebeu colegas gestoras da EPG Assis Ferreira, do Município de Guarulhos e, no dia 05 de setembro, foi a vez dos gestores da EMEF Dr. Gino Dártora terem a oportunidade de vivenciar a rotina e a realidade da outra unidade.
A diretora da escola, Andrea Ribeiro, manifestou-se sobre o programa: “o documentário demonstrou um pouco da prática do meu trabalho enquanto coordenadora no ano de 2017, em relação à formação dos professores, ao agregar estratégias que possibilitassem o foco dos alunos considerando a heterogeneidade da sala de aula.”
Os professores da unidade destacaram a valorização do trabalho realizado com os alunos, através do documentário, sobre o dia-a-dia da sala de aula e a comunidade, diante da matéria, acredita que a escola está sempre elevando e valorizando a equipe docente e gestora, em relação à aprendizagem dos filhos, além de trazer destaque para o bairro onde residem.

  • Compartilhe