Central de Notícias

Idosos do CCI de Caieiras foram contemplados pelo Programa "Melhor Viagem"

Publicado em 04/05/18 11:26 AM

A Prefeitura de Caieiras, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, foi contemplada pelo Programa "Melhor Viagem", o que possibilitou levar os idosos do Centro de Conivência do Idoso (CCI), equipamento público mantido pela Secretaria do Desenvolvimento Social, para uma viagem à cidade de Itu.

O Programa Melhor Viagem SP é voltado a grupos de idosos que através da Secretaria de Turismo, contempla o município a um destino e datas de interesse, sendo que o Governo do Estado de São Paulo é responsável pelos pagamentos das diárias, que inclui pensão completa, isto é, café da manhã, almoço e jantar.

A viagem do CCI foi realizada no dia 27 de abril, onde visitaram, em Itu, o Parque do Varvito, um monumento geológico, com rochas sedimentares que contêm evidências de uma extensa idade glacial, há 280 milhões de anos, quando um enorme manto ou lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul; passaram pelo Centro Histórico, que reúne belos casarões, museus e igrejas, inclusive a Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária de Itu. Encerrando o passeio na Fazenda do Chocolate, um delicioso hotel fazenda onde conheceram um pouco mais sobre a cidade. A cidade de Caieiras também foi contemplada para fazer parte do programa “Turismo do Saber”, da Secretaria de Turismo do Estado.

O Centro dia do Idoso é voltado a melhor idade, maiores de 60 anos, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população idosa, visando a inclusão social, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, por meio do desenvolvimento de atividades que fortaleçam a convivência, aprimorando, assim, o acesso aos bens e serviços da comunidade. O Centro fica na Alameda Vereador Sebastião Pereira de Araújo, nº. 24, no Jardim Nova Era.

  • Compartilhe