Central de Notícias

Maio Amarelo: Departamento de Trânsito de Caieiras realiza campanhas de conscientização

Publicado em 08/05/18 12:17 PM

Mais uma vez aderindo ao movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo alertar para o alto índice de mortes e ferimentos no trânsito no mundo todo, a Prefeitura de Caieiras, por meio do Departamento de Trânsito, dando início às ações alusivas ao Maio Amarelo, realizou a distribuição de materiais informativos sobre direção segura para motoristas de veículos de pequeno porte, motocicletas e caminhões, dicas de transporte correto de crianças dentro de veículos. Houve também a distribuição de folders da campanha “Foca no Trânsito”, do Detran.SP.

Os agentes do Departamento de Trânsito realizaram a distribuição dos materiais durante a 2ª Festa do Trabalhador e no primeiro final de semana da Festa dos Estados, que acontece todos os finais de semana do mês de maio no Portal das Laranjeiras.

A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. De acordo com um estudo da OMS três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, configurando-se como a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

  • Compartilhe