Central de Notícias

Informe Bolsa Família - Crianças de até 7 anos devem ser pesadas e medidas periodicamente

Publicado em 10/05/18 01:36 PM

A Prefeitura de Caieiras informa que de 14 a 18 de maio, das 7h às 13h, os beneficiários da Programa Bolsa Família que residem na Vila Rosina deverão levar as crianças de 0 a 7 anos para serem pesadas e medidas no posto de saúde do bairro, localizado na Rua Luiz Remédio, nº. 10.
No Posto, onde está sendo feito o agendamento de consultas de pacientes para a UBS de Laranjeiras em virtude da instalação da futura base do programa Mais Saúde naquela localidade, durante o período de 14 a 18 de maio, haverá também atendimento para pesagem e medição das crianças cujas famílias são beneficiárias do PBF.
Conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), crianças nessa faixa etária cadastradas para receber o Bolsa Família, devem ser pesadas e medidas periodicamente na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.
As gestantes também devem procurar uma UBS para se cadastrar para o acompanhamento do Pré-natal. Caso isso não aconteça o benefício corre o risco de ser bloqueado!
Procure manter seus dados atualizados junto ao Setor de Bolsa Família de dois em dois anos, ou quando houver necessidade de qualquer alteração cadastral antes desse período.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones 4442-7120 ou 7121.

  • Compartilhe