Central de Notícias

Departamento de Educação Especializada realiza o Projeto Crescer para alunos

Publicado em 15/05/18 02:35 PM

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Educação Especializada – EDESP realizou no último dia 04 um dos encontros do Projeto Crescer, que tem como público-alvo os alunos atendidos pelo EDESP dos 3ºs e 5ºs anos.
O objetivo do projeto é favorecer a eficácia das funções cognitivas: raciocínio lógico, atenção, memória, planejamento e concentração, bem como fortalecer as operações mentais de seriação, conservação, sequenciação, ordenação, classificação, correspondência e quantificação, estimulando constantemente o processo de metacognição.
Desta forma o projeto surge com a intenção de favorecer os processos de aprendizagem das crianças atendidas pelo EDESP, as quais apresentam consideráveis defasagem pedagógicas e vínculo negativo com a aprendizagem sistemática e com o ensinante.
O atendimento acontece às segundas e sextas-feiras em horário contraturno ao horário da escola regular, sendo que no período da manhã o atendimento é realizado pela especialista Eloisa Santos e no período da tarde pela psicopedagoga Luzia Lares.

  • Compartilhe