Central de Notícias

Semudec de Caieiras disponibilizará novamente curso preparatório para programa de formação da Voith

Publicado em 30/05/18 11:24 AM

Com o objetivo de auxiliar os jovens que participarão do processo seletivo para o projeto “Dual Senai/Voith”, mantido há mais de 50 anos pelo Senai em parceria com a Voith, a Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semudec), disponibilizará mais uma vez o cursinho preparatório no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, em Laranjeiras.

As inscrições para o cursinho devem ser feitas no Núcleo Mário Meneguini das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, até o dia 14 de junho e, para participar, o interessado deve ter nascido entre os anos de 2002 e 2003 e estar cursando o ensino médio em 2018. Além disso, não pode estar matriculado, cursando ou ter concluído nenhum curso pelo Senai e residir em Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato ou Perus.

Os documentos necessários para inscrição são: CPF, RG e comprovante de residência (original e cópia) do candidato e dos pais, que devem acompanhar seus filhos no momento da inscrição.

O curso de Técnico de Mecânica do Dual SENAI/Voith habilita profissionais para planejar e controlar processos de produção mecânica, planejar e executar a manutenção mecânica, coordenar equipes de trabalho e participar do desenvolvimento de projetos eletromecânicos e de automação, de acordo com a gestão tecnológica da empresa e com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança. A prova será realizada no Núcleo Mário Meneguini, em Laranjeiras.

Os melhores candidatos aprovados em todas as fases do processo terão um contrato de aprendizagem de formação em nível técnico pelo SENAI. Ao concluírem o curso, os alunos receberão o diploma de “habilitação profissional de técnico”. Os aprendizes que apresentarem melhor desempenho durante o curso poderão ser contemplados com um estágio de especialização e vivência profissional na área de interesse na Voith, em parceria com o SENAI.

Segundo Larissa de Paula Almeida, ex-aluna do curso preparatório, “o cursinho me ajudou muito para a realização da prova para o processo seletivo! Os professores foram extremamente prestativos e atenciosos, de forma que foi possível compreender o conteúdo e associá-los na prática. Indico para quem tiver oportunidade pois é uma chance única e inesquecível! Dediquem-se ao máximo, e o que vem pela frente é um futuro brilhante, cheio de crescimento e aprendizado”.

Já na opinião de Gabriel Henrique Faria Silva, também ex-aluno, o curso oferecido pela prefeitura de Caieiras proporciona aos candidatos interessados diversas oportunidades para o ingresso na Voith, onde estes poderão desenvolver o conhecimento profissional e pessoal em uma gigantesca multinacional.

“Como já dito pelos meus amigos, o curso irá proporcionar uma chance maior de você passar no processo seletivo, devido a toda preparação que os professores têm”, finaliza Lucas Vasconcellos Alves Assis, outro ex-aluno do cursinho

  • Compartilhe