Central de Notícias

Festa de Santo Antônio começou nesse sábado

Publicado em 05/06/18 11:56 AM

A tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caieiras, teve início no último sábado (2), com uma variada programação de atrações artísticas, além dos tradicionais doces e salgados típicos, feirinha de artesanato e de uma grande novidade: a Casa Caipira, trazendo a memória da cultura caipira, repleta de objetos típicos das antigas casas da roça do interior, onde também são servidos café quentinho e os visitantes podem experimentar doces típicos da culinária caipira, como pé-de-moleque, canjica, paçoca e arroz-doce.

Na Casa Caipira, para completar o cenário, um ator conta “causos” de Caieiras e músicos formam rodas de viola para tocar as tradicionais modas.

No sábado, abrindo a programação de shows, houve a apresentação de dança dos alunos do Centro Educacional e Cultural Izaura Neves (CECIN). Em seguida, se apresentaram o projeto “Repercutindo Sons” e a cantora AnaDark. No domingo, houve apresentação de dança do Espaço Relevé, show de forró com a banda Serelepe e tributo aos 60 anos do cantor Cazuza com o grupo Reunião Urbana.

A Festa continua nos dois próximos finais de semana, reunindo as famílias caieirenses.

  • Compartilhe