Central de Notícias

Prefeitura inicia programa de coleta seletiva de Caieiras

Publicado em 19/06/18 03:56 PM

A Prefeitura de Caieiras inaugurou no último sábado (16) o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis, localizado no CEU das Artes, no Jardim dos Eucaliptos, dando início ao programa municipal de coleta seletiva, desenvolvido em parceria com a Essencis Soluções Ambientais.

O programa funciona inicialmente em cinco escolas da região do Jardim dos Eucaliptos, Jardim Vitória, Vila dos Pinheiros e Jardim Marcelino, onde as merendeiras foram capacitadas para realizarem a separação dos materiais que utilizam no dia a dia, incentivando também os alunos a participarem desse processo e levarem tal cultura para suas casas, criando toda uma rede sustentável.

“A população tem um papel muito importante para o sucesso desse programa. A participação de todos ativamente, separando os materiais recicláveis e destinando-os ao PEV, é fundamental para que sejamos uma cidade com uma cultura de sustentabilidade, que proporciona também desenvolvimento econômico e social”, destacou a Secretaria do Meio Ambiente, lembrando que o programa de coleta seletiva irá também, numa próxima etapa, promover a capacitação e o desenvolvimento dos catadores de materiais recicláveis, por meio do Sebrae.

O objetivo é ampliar gradativamente o programa, englobando todo o município e favorecendo seu desenvolvimento sustentável.
Durante o evento, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde realizou testes de saúde para detecção rápida de hepatite, HIV e Sìfilis.

  • Compartilhe