Central de Notícias

Chefe do Executivo assina projeto para regularização do CDHU nos Jardins Nova Era e Novos Rumos

Publicado em 04/07/18 01:48 PM

Em 2017, a Prefeitura de Caieiras deu início aos procedimentos de regularização fundiária em vários núcleos, dentre eles o processo que dará o título de propriedade para os moradores do Jardim Nova Era e Novos Rumos.

Em reunião com técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - CDHU, foi assinado o projeto que inicia a regularização dos referidos bairros, e desta vez, um projeto completo acrescentando não somente os imóveis a serem normalizados como também as áreas institucionais, áreas de comércio, escolas, quadras, creche, etc. A Prefeitura está pleiteando ainda, um posto de atendimento ao mutuário que dará assistência e facilitará o processo da regularização contratual e dívidas dos mesmos.

Com a escritura do imóvel registrada em cartório, o morador torna-se de fato o proprietário da moradia. Além dessa garantia, com o bem regularizado o cidadão tem acesso ao mercado formal de crédito, pode comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.

  • Compartilhe