Central de Notícias

Secretaria de Meio ambiente se reúne com diretor da Elektro

Publicado em 18/07/18 04:52 PM

Devido grande demanda de podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica, a Secretaria de Meio Ambiente realizou nos dias 4 e 11 de julho, reuniões com representantes da Prefeitura e da empresa Elektro, com o propósito de suprir essa demanda.

Nas reuniões estavam presentes o diretor de Elektro, Milton Pontes, representantes do Executivo (Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Ouvidoria e Defesa Civil) e do Legislativo, vereadores Fabrício Calandrini, Josie Dártora e o representante do vereador Lagoinha, o Assessor Tarciso.

As podas das árvores são realizadas pela Secretaria de Obras, com a supervisão da Secretaria de Meio Ambiente, porém, quando as árvores se encontram em contato com a rede elétrica, se faz necessário a intervenção da Elektro, que precisa desativar a energia naquela região, para tanto, é necessário, por parte da Elektro, realizar aviso prévio aos consumidores. Por conta dessas etapas, muitas das demandas de podas estavam reprimidas.

Como resultado dessas reuniões, foi acordado parceria com a a Elektro que ficará encarregada de realizar as podas na rede elétrica, pois eles têm condições para execução desse serviço sem a necessidade de desligar as redes, cabendo a Prefeitura, recolher e realizar o destino final adequado aos resíduos.

  • Compartilhe