Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras realiza ações de conscientização ambiental focada nas queimadas

Publicado em 26/07/18 09:09 AM

No inverno, muitos cuidados devem tomados pois é o período em que a chuva é mais escassa, a umidade do ar mais amena e os problemas respiratórios acabam sendo mais frequentes. Por esse motivo, a Prefeitura de Caieiras juntamente com a Defesa Civil e a Secretaria do meio Ambiente iniciou no mês de julho, mais uma ação de panfletagem para conscientização ambiental com o objetivo de prevenir e informar a população sobre o perigo das queimadas.

Importante lembrar que nessa época do ano, as devastações ambientais causadas pelos incêndios trazem muitos malefícios para saúde como o acúmulo na emissão de gás carbônico (CO2) , a principal responsável pela poluição. Outro fator considerado é que os focos de combustão tendem a aumentar nas áreas verdes com a ausência de chuvas se expandindo facilmente podendo afetar muitas vezes residências.

A conservação de árvores e áreas verdes ainda é a melhor opção para manter o equilíbrio e a temperatura do planeta, garantindo a fotossíntese e diminuindo as contaminações atmosféricas.

Preserve a natureza com carinho e dedicação , ela precisa de nós assim como precisamos dela!

  • Compartilhe