Central de Notícias

Professores do Departamento de Educação Física ministram capacitação no Projeto de Escola de Tempo Integral

Publicado em 08/08/18 12:05 PM


A Secretaria Municipal de Educação de Caieiras implantou no mês de junho o Projeto Escola de Tempo Integral atendendo a quatro unidades escolares do ensino fundamental: EMEF Carlos Bayerlein, Nahyr Mendes, Gino Dártora e Nayara Rodrigues.
O Projeto, que consiste na ampliação da permanência no ambiente escolar em três horas, conta com um trabalho interdisciplinar da área da Pedagogia e da Educação Física para melhorar e contribuir no processo de alfabetização de crianças que apresentam dificuldades no processo de ensino aprendizagem.
O Departamento de Educação Física através da sua coordenação, proporcionou aos estagiários e professores recém-contratados no período de 30 de junho a 03 de agosto uma capacitação específica para as modalidades que contemplam as atividades oferecidas às crianças no projeto, convidando alguns professores de Educação Física da rede para ministrarem as capacitações. O objetivo da iniciativa é contribuir através de atividades extraescolares para a melhoria no processo de alfabetização das crianças que apresentam dificuldade.
Assim os professores Zanatan Oliveira Cruz, Tiago Modesto de Oliveira, Laís Gabriela Cavalcanti da Silva ministraram as capacitações em xadrez escolar, futsal e atletismo escolar respectivamente. A coordenadora Claudiane Dias também contribui com sua experiência ministrando a modalidade de handebol.
Na visão das coordenadoras Aide Nessi e Claudiane valorizar a experiência profissional dos professores de Educação Física é dar a oportunidade de mostrar outros campos de atuação e outras áreas de conhecimento que devem ser enaltecidos pela SME.

  • Compartilhe