Central de Notícias

Com auxílio da Central de Monitoramento, GCM recupera carro oficial furtado em Santa Inês

Publicado em 08/08/18 03:27 PM

A Central de Monitoramento de Caieiras foi mais uma vez parte fundamental no auxílio às forças de segurança do município. Graças a ela, com o apoio de todas as guarnições, a Guarda Municipal conseguiu recuperar um veículo Montana, que integra a frota oficial do município, que havia sido furtado em frente à EMEF Gino Dártora, no bairro Santa Inês, bem como boa parte dos pertences dos servidores que utilizavam o veículo. O carro foi localizado nas proximidades da Sitiolândia.

A nova Central de Monitoramento de Caieiras conta com 46 câmeras espalhadas pelos principais pontos estratégicos da cidade, além de mais 9 câmeras realizando o cerco em todas as entradas e saídas do município, através do sistema inteligente de reconhecimento óptico de caracteres, que possibilita a identificação de veículos roubados ou furtados por meio da leitura da placa, permitindo assim, uma rápida abordagem por parte das viaturas que estiverem mais próximas.

Todas as placas de veículos são fotografadas e inseridas num banco de dados. Tais informações, então, passam a estar disponíveis para utilização de todas as forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil e GCM.

A nova Central de Monitoramento também é interligada aos sistemas de mais de 27 municípios, permitindo a troca de informações e o estabelecimento de estratégias conjuntas de combate à criminalidade.

  • Compartilhe