Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras atua na Calcárea

Publicado em 16/08/18 04:42 PM

A Prefeitura de Caieiras, por meio de suas Secretarias, tem realizado diversas ações na Calcárea, um dos bairros mais afastados do Centro.

Uma demanda antiga da população, as obras para a regularização no fornecimento de água por parte da Sabesp, fazendo com que esse recurso chegue a todas as moradias, estão em fase de conclusão. Também relacionado a infraestrutura foi realizado o recapeamento asfáltico da Rua do Forno, e também operação tapa-buraco no bairro, sanando defeitos nas vias, assim como a construção de uma lixeira comunitária para os moradores e dois pontos de ônibus com cobertura.

Em favor das crianças e jovens da Calcárea, a Prefeitura viabilizou o transporte escolar para 195 alunos da EMEB Prof.ª Lucy Apparecida Bertoncini, localizada em Cajamar, deixando de expô-los a riscos, já que antes iam a pé até a Escola. Além disso, a quadra da EMEB Nahyr Mendes Winesky foi aberta aos sábados e domingos, para que tenham um espaço de lazer adequado e possam se divertir.

E para toda a população, a Prefeitura viabilizou ônibus fazendo o percurso até a região central, para que os moradores da Calcárea tenham acesso e possam usufruir de todos os serviços oferecidos na cidade de Caieiras.

Tendo em vista a preocupação com o direito constitucional à moradia, a Prefeitura de Caieiras também está efetuando o cadastro das documentações das moradias já existentes no local, visando a regularização.

Atento à questão da formação dos adolescentes, através do projeto “Aprendendo com quem sabe”, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, jovens da Calcárea participaram de uma palestra sobre a profissão de assistente social.

A realização de tais ações foi possível em parceria com a Associação “Amigos do Bairro”, representantes da população para interlocução com o poder público, visando a conquista de melhorias para a Calcárea.

  • Compartilhe