Central de Notícias

Secretaria de Educação realizou o "Prosa com a Secretária" com os Educadores da Rede

Publicado em 11/09/18 11:05 AM

A Secretaria Municipal de Educação proporcionou uma noite especial de descontração e reflexão para mais de 180 Educadores da Rede, durante o “Prosa com a Secretária”. O evento aconteceu no dia 5 de Setembro, no Teatro Municipal de Caieiras Maestro Sérgio Valbusa.

Durante o encontro, foram propostos momentos de autoanálise que buscam refletir tanto na rotina dos profissionais em sala de aula quanto no dia a dia. O ambiente foi carinhosamente preparado pelo setor de Comunicação e Eventos de forma a acolher esses profissionais que são responsáveis pelo desenvolvimento da Primeiríssima Infância do Município.

A proposta do “Prosa”, difere-se do dia a dia das escolas. Todo contexto da apresentação foi elaborado pela Secretária, com muito carinho e dedicação. Esse projeto é importante para fortalecer a união entre as diferentes equipes da Secretaria de Educação, visando motivá-los para os projetos e atividades planejadas para o segundo semestre do ano.

Ainda durante o evento, o Chefe do Executivo anunciou ao público presente que através da Lei n.º 5090/2018, os agentes de educação e pajens passarão a ser “educadores”, o que possibilitou a redução da carga horária para 33 horas semanais e a valorização salarial e consequentemente humana e profissional dos servidores.

  • Compartilhe