Central de Notícias

Caieiras tem o melhor IDEB da região do CIMBAJU

Publicado em 11/09/18 04:03 PM

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira (3) os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referentes a 2017. O IDEB, principal indicador de qualidade da educação no país, é composto pela soma das notas da Prova Brasil (teste de matemática e português aplicado aos alunos dos quintos e nonos anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio) e pela taxa de aprovação das escolas.

A rede municipal de educação de Caieiras, administrada pela Prefeitura, obteve nota 6,5, atingindo a meta estabelecida para o ano pelo MEC e ainda foi a cidade da região da Bacia do Juquery com melhor desempenho e a 13ª considerando os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Várias ações foram desenvolvidas pelo Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e contribuíram para que Caieiras obtivesse destaque no IDEB, como formações e HTPC semanais aos professores, parcerias para instalação de plataforma de leitura para os alunos, provas de acompanhamento dos alunos, monitoramento das orientadoras nas escolas e em Conselho de Classe, um projeto de leitura e tarefas de casa envolvendo também a leitura e descritores, com alunos dos quintos anos.

Confira os resultados completos do IDEB no site do INEP: inep.gov.br/ideb.

  • Compartilhe