Central de Notícias

Plataforma Via Rápida Empresa é implementada em Caieiras

Publicado em 12/09/18 02:39 PM

A Prefeitura de Caieiras firmou um convênio com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) para a implementação do novo método de licenciamento de empresas no município, com a adesão ao Via Rápida Empresa – VRE e ao Sistema Integrado de Licenciamento – SIL.

O convênio com os dois sistemas (VRE e SIL) permite a implementação, implantação, manutenção e operação por meio do site do Governo do Estado de São Paulo na rede mundial de computadores, definido como um serviço consistente na entrada de dados, no processamento integrado dos órgãos públicos estadual e municipal.

O que antes demorava em média 45 dias, agora com o convênio será feito em dois dias úteis; qualquer abertura, alteração ou cancelamento de empresa, a partir do dia 18 de setembro, deverá ser feita através da Junta Comercial do Estado de São Paulo, por meio do endereço do Via Rápida Empresa (https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/).

Por meio do Poupatempo do Empreendedor Paulista, o empresário tem a possibilidade de emitir o alvará de funcionamento de forma online, com a emissão do Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) que reúne todas as licenças em um único documento, com as respectivas validades e orientações.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e a Junta Comercial do Estado de São Paulo, com o propósito de desburocratização dos processos administrativos, iniciaram em 2013 a implementação do licenciamento do Via Rápida Empresa, que opera em 301 municípios paulista e que agora passa a integrar o Município de Caieiras a partir do dia 18 de setembro.

  • Compartilhe