Central de Notícias

Equipe de Saúde Mental de Caieiras desenvolve ações para promover a campanha Setembro Amarelo

Publicado em 14/09/18 04:49 PM

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de conscientização e prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 em Brasília, e neste mês a Equipe de Saúde Mental de Caieiras está trabalhando o tema “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”, através do Centro de Atenção Psicossocial (CA PS), que fornece atendimento de atenção básica e atenção especializada.

Os técnicos têm abordado o tema na rotina dos atendimentos, nos grupos terapêuticos, grupos de atividades integrativas, nas oficinas terapêuticas e nos atendimentos individuais.

Serão realizadas ações nas unidades básicas e no CAPS Adulto, para divulgar a importância do trabalho realizado pela Saúde Mental diariamente, e para que os frequentadores dos serviços tenham acesso e recebam orientações específicas sobre o tema.

A Saúde Mental prioriza o trabalho de valorização da vida no cotidiano das pessoas, e mesmo uma campanha simbólica pode ser de grande utilidade para as pessoas que precisam de orientações sobre o assunto.

  • Compartilhe