Central de Notícias

Prefeitura de Caieiras inicia campanha de regularização para micro e pequenas empresas

Publicado em 20/09/18 08:58 AM

O SEBRAE Aqui Caieiras e os departamentos de Fiscalização e Receita da Prefeitura de Caieiras iniciam no mês de setembro a campanha para conscientizar os micro e pequenos empresários da cidade a se regularizarem.

Por isso, é necessário que passem pelos setores responsáveis e que se atentem a um dos principais motivos de irregularidade, segundo o departamento de Fiscalização: a falta do alvará de funcionamento. Lembrando que os estabelecimentos do município devem expor em local visível esse documento.

Levando em consideração todas as palestras e serviços prestados pelo SEBRAE Aqui Caieiras, nota-se um o crescente número de empreendedores na cidade, o que mostra uma busca por alternativas para o desemprego e melhores condições de vida.

O fortalecimento dos setores de serviços e comércio local é uma das frentes de trabalho da Prefeitura, que investindo em melhores condições e estratégias para facilitar a vida desses empreendedores. Uma das mais recentes implantações, que trará desenvolvimento para a cidade, é o "Via Rápida Empresa".

Através dessa plataforma, será possível através da internet reduzir o prazo para abertura, alteração ou cancelamento de empresa. A partir do dia 18 de setembro, esses processos deverão ser feitos através da Junta Comercial do Estado de São Paulo, por meio do endereço do Via Rápida Empresa (https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/).

Por meio do Poupatempo do Empreendedor Paulista, o empresário também tem a possibilidade de emitir o alvará de funcionamento de forma online, com a emissão do Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) que reúne todas as licenças em um único documento, com as respectivas validades e orientações.

  • Compartilhe